Implantes dentário e Coroa sobre Implantes

 

O Implante dentário é um tratamento seguro para aqueles que perderam um dente, alguns dentes ou mesmo todos os dentes. Esses pacientes podem recuperar sua função e estética, sua autoestima e ter satisfação plena, desde que o tratamento seja bem planejado e executado!

A Portes Odontologia possui uma equipe experiente na área de implantes e próteses fixas para devolver ao paciente seu dente ou mesmo todos os dentes perdidos!

O Implante dentário é a parte que substitui a raiz dos dentes. Através de uma cirurgia, inserimos um implante que pode ser de titânio ou cerâmica no local onde existia a raiz do dente natural.

Geralmente aguardamos um período de 2-6 meses conforme o caso (com ou sem enxerto, colocação imediata ou tardia), para a colocação da coroa definitiva sobre implante, ou seja, a parte visível na boca, conforme a necessidade e o planejamento previamente apresentado e aprovado pelo paciente.

Importante lembrar que podemos, em alguns casos, ativar o implante imediatamente após a cirurgia com a colocação de um provisório sobre o implante, desde que não prejudique a estabilidade ou estética, senão optamos por outro tipo de provisório enquanto o paciente aguarda o tempo indicado para a colocação da coroa definitiva sobre implante.

Além disso, os implantes podem ser únicos, de dois ou mais dentes, substituindo até a arcada inteira da boca. Quanto maior o número de dentes perdidos, maior é a exigência na reconstrução para alcançarmos o sucesso e satisfação. O mais complexo é o planejamento, procedimento que chamamos de Reabilitação Oral.

QUAIS OS TIPOS DE IMPLANTES? O QUE É CARGA IMEDIATA?

Existem diferentes tipos, formas, marcas e tamanhos de implantes, com diferentes qualidades e indicações técnicas para cada situação. Nós adotamos marcas tradicionais reconhecidas por estudos clínicos longitudinais e que ofereçam segurança e possibilidade de manutenção a longo prazo.

A EQUIPE DA PORTES ODONTOLOGIA realiza, com bastante eficiência, os casos de carga imediata, onde o paciente que perdeu todos os seus dentes pode receber uma reconstrução completa no mesmo dia da cirurgia. Possuímos laboratório e equipe que com experiência que pode devolver a satisfação, função, estética e dignidade ao paciente com qualidade e segurança no mesmo dia.

QUAL A INDICAÇÃO?

A indicação depende da análise do histórico de saúde do paciente, estudo clínico e expectativa da pessoa que deseja realizá-lo. Antes do procedimento cirúrgico a pessoa deve estar em dia com os exames médicos, exames de imagens (geralmente tomografias) que serão solicitados ou executados pela equipe da Portes odontologia para dar toda a segurança que o paciente necessita. Além disso, é feito um planejamento digital ou laboratorial com modelos do sorriso de forma a planificar passo a passo os procedimentos cirúrgicos e para que o cliente veja, de antemão, como serão os resultados.

Para alcançar o sucesso total do tratamento é imprescindível ouvir as expectativas e condições do paciente, e estabelecer um planejamento correto, por vezes utilizando guias cirúrgicos para orientar a correta posição do implante, pois o posicionamento incorreto do implante pode levar a complicações estéticas, de função ou até dificuldade de higienização, ou mesmo situações indesejadas como parestesia.

Desde 2000, a Portes Odontologia, realiza cirurgias com sucesso, incluindo vários casos complexos como reconstruções extensas, enxerto ósseos ou carga imediata tipo protocolo. Acompanhamos os implantes e lembramos que é fundamental a manutenção periódica para garantir a longevidade do tratamento.

Todos os nossos implantes são datados e catalogados.

Olá,Podemos ajudar?
Olá, Podemos ajudar?