Periodontia

 

Para uma boa saúde bucal além dos dentes, deve-se incluir também cuidados com as gengivas e as estruturas que garantem o suporte dos dentes, área que é tratada pela periodontia.

A periodontia é uma especialidade da odontologia direcionada para a prevenção, diagnóstico e tratamento de condições que acometem os tecidos de sustentação dos dentes, ou seja, as gengivas, ligamento periodontal e ossos alveolares.

Na Clínica Portes, antes de iniciar qualquer tratamento odontológico, o paciente  é avaliado de forma geral e não somente seus dentes. Se necessário, será  encaminhado ao periodontista, já que trata do alicerce de todo tratamento realizado dentro da cavidade bucal.

A Periodontia clínica é direcionada para a prevenção de problemas bucais, por meio de procedimentos como a profilaxia dentária profissional, e para o tratamento de doenças periodontais, como a gengivite e periodontite.

Periodontia estética é voltada para as cirurgias no tecido gengival e ósseo, que têm como finalidade melhorar a estética periodontal (estética rosa) do paciente. São as chamadas cirurgias plásticas periodontais, como a de sorriso gengival e de recobrimento radicular.

O sorriso gengival, por exemplo, é uma situação em que a pessoa tem uma gengiva muito grande, que chega até mesmo a recobrir os dentes quando ela sorri, gerando, assim, prejuízos estéticos.

A visita ao periodontista deve ser regular para prevenção e manutenção da saúde bucal. Nas consultas de check-up com esse especialista, são realizadas uma avaliação bucal geral, uma limpeza completa (profilaxia) e a aplicação do flúor ou medicamentos de acordo

Olá,Podemos ajudar?
Olá, Podemos ajudar?