Aparelhos ortodônticos

Dentes mal posicionados incomodam a aparência, afetando a autoestima de muitas pessoas. Falhas ou espaços entre os dentes, alinhamentos, mordidas cruzadas ou abertas e desvio da linha central são problemas muito comuns que podem ser corrigidos com o aparelho ortodôntico.
A Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes, seja para garantir um sorriso mais harmônicos, seja para tratar de problemas de mastigação causadas por dentes mal posicionados.
Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Aparelhos ortodônticos são indicados nestes casos.
Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.

Quais os modelos?

Os modelos de aparelhos ortodônticos tradicionais constam de fios, bandas e braquetes e podem ser metálicos ou da cor dos dentes. Existem também os aparelhos móveis e o Invisalign, a maior revolução na área de aparelhos, e que a Portes Odontologia oferece para você, adulto ou jovem.

Será que preciso de um aparelho ortodôntico?

Essa pergunta só poderá ser respondida pelo seu Dentista ou Ortodontista, pois eles possuem os instrumentos capazes de fazer um diagnóstico preciso. Através do seu histórico médico e dentário, exames clínicos, moldes de gesso da arcada dentária, fotografias e radiografias, eles irão recomendar o tratamento ortodôntico mais adequado para o seu caso. Diversos métodos e aparelhos podem ser usados na ortodontia para a correção da posição dos dentes e dos ossos.

Conheça nosso APARELHO INVISÍVEL O INVISALIGN!

Olá, Podemos ajudar?